terça-feira, 17 de abril de 2012

Bolo de milho de liquidificador

Este bolinho de milho é fácil fácil de fazer e ainda é maravilhoso!!! Sabe aquela textura de bolo de milho bem caseiro com uma massa mais molhadinha e podendo sentir realmente a presença do milho, pois é, não dá nem pra acreditar que fica tão perfeito, quem comer vai achar que você passou horas ralando milho coisa e tal. 

Segue a receitinha: 
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 lata de milho verde (com a água)
  • 1 lata de milharina (a lata utilizada para medida é a mesma do milho)
  • 1 lata de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, por último o fermento. Colocar em uma forma untada (óleo e farinha de trigo) e levar ao forno pré aquecido por cerca de 35 minutos ou até dourar.

 DICAS: A milharina é bem fácil de encontrar no mercado, normalmente fica próximo a polenta e afins. Ah, eu sempre uso a forma de pudim, com o buraco, acho que fica mais bonito!!!


sábado, 7 de abril de 2012

Mamma mia!!!

Essa semana fiz um espagueti bem à italiana, eu explico o porquê! Normalmente quando faço molho para o macarrão eu mesma faço com tomates e molho pronto normal, fica muito bom também. Mas desta vez estava com vontade de um molho ainda mais encorpado, então corri para o supermercado e comprei aquele molho puro de tomate italiano (que vem em uma garrafinha sabe) e também uma lata de tomates já sem pele e sem sementes (tipo italiano também) e aí fui pro fogão!!!
Fiz este molho com calabresa defumada, cortei os cubinhos de calabresa, fritei e reservei a parte. Depois em outra panela refoguei o alho amassado e a cebola picadinha (o básico de sempre) acrescentei a calabresa e em seguida adicionei os tomates da latinha e o molho italiano. Deixei refogar por um tempinho e pronto... um molho bem italiano mesmo só de tomates e bem mais grosso do que aqueles molhos prontos tradicionais que a gente costuma comprar. Muuuuito gostoso!
Vale a pena fazer gente, gasta um pouquinho mais nestes molhos puros prontos mas compensa muito mesmo, além do sabor natural imperdível facilita muito o preparo!!!
 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por menos chocolate e mais Cristo!

 Achei este artigo bastante simples e verdadeiro sobre o sentido real da Páscoa, que como percebemos tem cada vez mais se perdido em nossos dias! Que esta data nos remeta ao Sacrifício e Vitória de Cristo sobre o inimigo, pois Ele já venceu a morte só nos resta O aceitar!

Uma Semana Chamada Santa 
          por Nilma Gracia Araujo          
 
“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3.15)

A semana que fecha a quarentena após o Carnaval é conhecida, no mundo cristão como “Semana Santa”. Uma semana muito marcante, na qual decisões importantes devem ser resolvidas. São momentos de reflexões sobre escolhas. Toda família se reúne para, enfim, deliberar até chegar a um acordo comum sobre: qual vai ser o número do ovo de páscoa e que recheio vai agradar mais? Ir para qual praia desta vez? Alongar o feriado ou não? Por ou não pegadas de coelhinhos quando esconder os ovos?
Essas são as difíceis questões que representam a semana mais importante da humanidade.
Semana em que uma ponte em forma de cruz foi erguida para a reconciliação da Criatura com Seu Criador. Semana em que Deus cumpre a sua primeira promessa: Seu Filho, nascido de mulher, esmagou a cabeça da serpente. Semana em que o universo se dobrou ao único e eterno Rei, eternamente. Semana prevista, ansiada e escritas por dezenas de pessoas, por milhares de anos no livro mais lido e mais lindo. Quantos choraram por essa semana. Quantos morreram por ela. Quantos viveram por ela. Semana em que a morte recuou, declinou o seu poder. Semana do nascimento da Graça.
Chamamos de santa a semana em que todo o pecado do mundo escancarou em tons vermelhos sobre o único Santo. Tons tão evidentes que o Pai escondeu seu rosto. A maior de todas as dores, o preço do pecado. O alimento mais amargo. A separação.
A semana santa está longe de ter cheiro de chocolate. Seu aroma é de liberdade, é de reconciliação. A semana mais linda de todos os tempos. Santa por causa do Santo. E, me desculpe se lhe frustro, mas coelhos não botam ovos! “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. (João 1.29 b)

Tá na vitrola!

Este é o dvd que tem tocado aqui em casa: Rastros de Amor - Asaph Borba! É uma verdadeira preciosidade, lindo demais!!!
A minha amiga Mari que me emprestou (já está até na hora de devolver...rsrs).
O Asaph já veio várias vezes em nossa Igreja e todas as vezes é uma grande benção, é realmente um verdadeiro adorador em Espírito e Verdade!
Aí segue um vídeo com um trechinho do show que foi gravado em Curitiba. Vale a pena assistir, todas as músicas são lindas, difícil escolher uma preferida, amo todas!


"...E que eu possa ter mais sede de te conhecer melhor,
cada dia mais vontade de estar ao teu redor
escutando teu falar, sentindo teu amor,
vivendo junto a Ti Senhor"

sexta-feira, 30 de março de 2012

Bolinho de cenoura!

Mais uma receitinha boa, bolo de cenoura com calda de chocolate. Quase sempre que faço bolo de cenoura não dá nem tempo de fazer a calda por que o bolo acaba antes...rs Mas desta vez me determinei e fiz a calda para cobertura com a receita da minha irmã. Deu super certo, bom mesmo!!!
Receita do bolo: 
  • 1 xícara de óleo
  • 4 ovos
  • 3 cenouras médias
  • 2 xícaras de açúcar 
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 colher de fermento em pó 
Modo de preparo:
Bater o óleo, as gemas e as cenouras (cortadas em rodelinhas para facilitar) no liquidificador até formar um creme. Bater as claras em neve e reservar (a dica aqui, que minha mãe me ensinou é colocar nas claras uma pitadinha de sal para bater melhor). Retirar a mistura do liquidificador e passar para a batedeira (às vezes faço à mão mesmo) e acrescentar o açúcar e a farinha aos poucos (sempre peneiro a farinha). Por último acrescentar a esta mistura as claras em neve e mexer delicadamente e depois acrescentar o fermento em pó.

Calda de chocolate:
1 xícara de achocolatado em pó
1/2 xícara de açúcar
1 1/2 colher de margarina
5 colheres de água
Misturar todos os ingredientes e apurar em fogo médio.

Essa calda foi a primeira vez que fiz, e fica muito boa! Assim que esfria ela forma uma casquinha. E mais uma vez pra quem estiver fugindo do leite de vaca como eu, usar o Nescau que não tem leite em sua composição (o Toddy, que eu adoro por sinal, tem leite na composição).

Olha só que gostoso!!!!!!!!! A calda entra no bolo, fica melhor ainda!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Para as minhas agulhas de tricô!

Sabe aquela lata de batatas que a gente quase morre de comer quando vai pro Paraguai. Eu tinha uma aqui em casa e ficava com dó de me desfazer dela por que sempre achava que poderia transformá-la em algo útil. Quando vi minhas agulhas de tricô todas jogadas no cestinho das lãs que guardo, pensei, ideal!!!
Daí foi só escolher um tecidinho, cola branca e pincel (para espalhar a cola) e umas fitinhas para fazer um charme. O resultado foi este da foto aí acima. Se você tiver uma latinha dessas e quiser reformar, entre logo em ação, é bem fácil mesmo.
 
Primeiro de tudo lixei a lata para que o tecido pudesse aderir bem.
 
Depois fui aos poucos espalhando a cola com o pincel na lata e colando o tecido (tem que passar parte por parte, por que se espalhar a cola em todo o pote de uma vez ela seca)
 
Eis o resultado! Algumas fitinhas para enfeitar e minhas agulhas não ficam mais tortas e jogadas por aí.

terça-feira, 27 de março de 2012

Tempinho bom!!!

Esse tempinho chuvoso e friozinho me inspirou a colocar o avental e colocar literalmente a mão na massa. Saindo do forno o bolo preferido do meu amor, de fubá com goiabada.

Para quem se inspirar segue aí a receitinha:
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de fubá 
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher cheia de fermento em pó
  • 1 xícara de goiabada cortada em cubos
 Modo de preparo:
Bater na batedeira os ovos e o açúcar até formar um creme bem clarinho. Depois vá acrescentando o leite, o óleo, fubá e a farinha de trigo aos poucos. Por último acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Despejar em uma forma untada (óleo e farinha) e distribuir sobre a massa a goiabada em cubos passada na farinha de trigo (pois assim ela não afunda tanto). Levar ao forno pré-aquecido a aproximadamente 180ºC.

DICA: Como eu estou numa fase em que não estou podendo comer nada com leite, substitui o leite de vaca por leite de coco, na verdade coloquei 1/2 xícara de leite de coco e a completei com água, por que se colocar uma xícara inteira de leite de coco a massa pode ficar pesada.

 Até pão eu fiz!!! E não é de máquina não (nada contra, tenho também e adoro), mas esse aí é aquele bem artesanal de amassar e tudo. O bom desta receita é que não é preciso cilindrar, e fica muito bom, bem leve!
Receita:
Ingredientes:
  • 2 kg de farinha de trigo
  • 3 copos de água morna
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 4 colheres de açúcar
  • 50 gramas de fermento biológico (eu usei 4 tabletes)
  • 2 colheres de margarina
  • 1 copo médio de óleo
  • 2 ovos (batidos)
Modo de preparo:
Colocar em uma bacia (grande, por que rende bastante) a água morna, o sal, o açúcar e o fermento, mexer até dissolver. Acrescentar a margarina, o óleo e os ovos batidos. Misture bem e aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo até dar o ponto.
Deixar a massa descansar na bacia coberta (quanto mais quentinho melhor) por aproximadamente 1 hora ou até dobrar de tamanho (eu gosto de deixar bastante tempo).
Colocar a massa em uma mesa untada com farinha, cortar em pedaços e enrolar os pães. Depois, colocar em uma forma untada com farinha, esperar por alguns minutos (colocar uma bolinha de massa em um copo com água e esperar até que a bolinha suba) e então colocar para assar por 30 minutos ou até dourar.

DICA: Pra quem está fugindo do leite de vaca como eu, pode substituir a margarina tradicional pela margarina Becel que fica ótimo.


Hummmm!!! Só faltou o cafezinho para acompanhar!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caderninhos!





Estes caderninhos são uma delícia de fazer. Não vejo a hora de começar confeccionar os da minha filhota, faltam alguns aninhos ainda pra ela ir para a escola, mas já dá pra ir pensando nos modelinhos...rs.

Novo porta lápis


Essa caixinha estava aqui em casa dando sopa... era um porta lápis que a gente usava no escritório mas já estava bem velhinho. Aproveitei para dar uma repaginada com este tecidinho floral que eu amo. Detalhe para a florzinha!

Saquinhos multiuso!!!


Estes saquinhos foram costurados com muito carinho para as queridas meninas da família. Podem guardar desde pequenos objetos como jóias, bijus até lingerie. Lindinhos!!!